segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Hoje passa-se isto: Governo teme revolução em Lisboa

As contestações no mundo árabe têm revelado um efeito dominó a um ritmo elevadíssimo. Tal facto, verifica-se pela propagação das manifestações contra os respectivos governos em todos os países vizinhos do norte de África. Estas demonstrações de descontentamento, muitas vezes acompanhadas de violência, chegaram agora a Marrocos e o Governo português teme o pior. Corre o rumor nas redes sociais que diversos grupos organizados se estão a mobilizar e vão sair pelas ruas de Lisboa para exigir a independência do Martim Moniz.
Na zona de Lisboa onde cheira mais a caril e pita shoarma que a sardinha ou pastéis de nata, e onde quem fala português tem de ouvir comentários como "volta para o teu país!" em árabe, hindu ou mandarim,  já se ouvem gritos de revolta e as autoridades já estão alerta.
Para evitar conflitos, o Governo está a ponderar conceder a independência apenas ao centro comercial do Martim Moniz e atribuir cada andar do edifício às diferentes comunidades que se rebelam. Quem não aprova esta proposta é a comunidade chinesa que estava a pensar comprar o prédio inteiro para abrir uma mega-store.

Notícia em actualização. 


Sem comentários:

Enviar um comentário