quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Cinema Londres convertido em loja dos chineses

O antigo Cinema Londres, na Avenida de Roma vai passar a ser uma loja dos chineses.

Finalmente! Nem percebo como é que demorou tanto tempo.
Vai dar imenso jeito a quem, como eu, mora na zona.

É que muitas vezes estou em casa e penso “Eish! Preciso mesmo de uma daquelas fichas triplas que dão choque (mais adrenalina sempre que ligo um carregador), de um walkman Sonya para ouvir as minhas cassetes dos Melhores Temas Românticos dos Anos 90 e de uma maquilhagem baratucha para me pintar para o meu espectáculo de variedades onde faço de Lady Gaga com autismo (adoro!) ”.

E escusam de dizer que já há, pelo menos, 1763 lojas dos chineses na zona porque, para mim, não chegam. Lamento imenso, mas eu não quero ter que andar mais de 10 metros para encontrar uma. Por mim, até deixava de se chamar Av. de Roma e passava a ser Av. de Pequim.

Para que é que queremos cinema, de qualquer forma? Ridículo. Porque é que hei-de ir ver o Lobo de Wall Street ou o 12 Anos Escravo quando tenho tanto resumo da Casa dos Segredos para ver? Tenham juízo. Vou mesmo querer ter o trabalho de aprender alguma coisa de jeito quando posso só ficar no sofá com o cérebro quase em coma a ver umas bardajonas a roçarem-se em armários? Pfff, yeah right, bitches. É que é já.

Parece que até há um movimento dos comerciantes da zona que pretende pegar no Londres e transformá-lo num pólo cultural. Hilariante! Meus senhores, loja dos chineses, charcutaria, sala de xuto, o que quiserem. Agora, pólo cultural? Se é para deitar dinheiro à rua, prefiro pagar um milhão de euros para ir a um concerto da Mafalda Veiga (ou só um euro, até).

Resta-me dar os parabéns a quem teve esta iniciativa e levou isto para a frente. É assim mesmo que Lisboa e o país evoluem. 


Estamos no bom caminho.


Sem comentários:

Enviar um comentário