quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Quando não se plagia... dá-se erros

Uma amiga minha alertou-me para o facto de uma piada minha ter sido ontem plagiada à bruta, integralmente, sem umas míseras aspas nem nada.

Educamente, mandei uma mensagem ao responsável de tal javardeira para que apagasse o post ou lhe atribuísse os devidos créditos.
Acedeu. Mas perguntou-me o que é que eu ganhava no facto de ele pôr aspas. Limitei-me a perguntar de volta se ele estava apenas a dar baile. Só podia.

Obtive isto:
"Sim, no facebook não ganhas nada com isso. E ninguém me garante que tenhas sido tu a escrever!
Mas deixá-la isso!"

Pena que quando não esteja a plagiar, e tenha que escrever por si próprio, ofenda tanto a nossa língua.
Por esta altura, eu já tinha percebido que ele era atrasado mental, só não sabia que ele achava que todos os outros no mundo também eram.

Enfim, não plagiem.

É mesmo feio.

1 comentário: