terça-feira, 5 de abril de 2011

Hoje passa-se isto: Censos 2011 considera arrumadores de carros e cantores do Metro como trabalhadores.

O Censos 2011 tem gerado diversas contestações quanto ao tipo de certas questões e à classificação de outros tantos tipos de resposta.
Depois da questão dos recibos verdes, imediatamente contestada, levantou-se a polémica em torno da questão da orientação sexual dos indivíduos por ser do foro pessoal de cada um. Apesar disso, o INE alegou que a pergunta estava bem elaborada e abrangia todas as opções de resposta possíveis: "heterossexual, homossexual, bissexual, assexuado e josecastelobranco".
Agora, a revolta vem da população prisional. Isto, porque o INE considera como sendo trabalhadores todos os prisioneiros que recebam dinheiro por cada hora de trabalho, seja na cozinha, a limpar casas de banho, a fazer trancinhas no cabelo dos colegas ou a dar mimos ao companheiro de cela. Fonte do INE já reagiu ao descontentamento dos prisioneiros: "É pá, estes gajos também estão sempre a queixar-se! Ou é porque não gostam de gelatina tutti-frutti, ou porque levaram um choquezinho eléctrico para limparem a cela, ou porque são considerados trabalhadores! Poupem-me!".
O INE já fez saber que serão igualmente considerados como trabalhadores, os arrumadores de carros e os cantores do Metro. Contactados pelo Sensivelmente Idiota, estes dois sectores afirmaram que têm assuntos mais importantes com que se preocupar para além da classificação do Censos. Os arrumadores dizem ser "um escândalo, esta inflação do preço do cavalo. Os especuladores estão a lixar o mercado todo e com a dose a este preço mais vale chutar petróleo". Por outro lado, os cantores ambulantes (e o famoso beatboxer da linha verde) dizem que nas condições actuais se torna impossível trabalhar por haver mais dias de greve no Metro do que dias de trabalho.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário