segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A filha da Ana Malhoa lançou um novo single e é sweet like a candy.

Vamos falar sobre isto? Vamos sim.

Bom, para começar a filha da Ana Malhoa chama-se Índia. Vindo da família que vem, o nome "Índia" até parece um milagre quando podíamos esperar uma Kátia Jessica, uma Rute Soraya ou até uma Sheila Solange. Suponho que a Índia se chame assim porque a Ana Malhoa tem mais tatuagens que um aborígene da Nova Zelândia. Foi uma homenagem.

A Índia herdou a tromba da mãe e parece ter herdado o bom gosto também.
O single é sobre o seu cão que se chama "Angel" mas que ela diz ser um "Lollipop".
O vídeo é incrivelmente lindo e fofo, com montes de cores divertidas e montagens feitas no Paint.

Vamos agora reparar no requinte da letra.
"Ele é doce, ele é sweet". Logo aqui, a pequena Malhoa mostra que já sabe que "sweet" é "doce" em inglês, mesmo que esteja a repetir o verso. Palmas!
Mais tarde diz "Ele é doce, ele é nice, ele é açúcar na minha life". Quase que rima, e em inglês! Ovação de pé.
A miúda mostra o seu lado mais rebede ao usar constantemente termos em inglês, como quem diz "eu sou tipo bué da cool e sei cenas in english". Nada estúpido. Pelo contrário, fica mesmo amazing e super nice.

Como se tudo isto não bastasse, o conteúdo é de uma complexidade incrível. No fundo, ela diz que o seu cão é um chupa-chupa.
Quer isto dizer que ela espeta um pauzinho no cão e depois lambe-o porque ele é sweet like a candy? Sim, muito provavelmente.

Tudo junto, resulta em algo que prevejo que venha a ser um hit. A Ana Malhoa deve estar muito orgulhosa e não é para menos. Afinal, conseguiu passar bem para a sua filha toda a essência do que é ser azeiteiro até no pormenor de haver um plano no vídeo com foco no seu peito. Claramente a seguir as pisadas da mãe.

Fico aliviado por saber que o futuro da música portuguesa está assegurado. Força família Malhoa! Sempre a malhar a música portuguesa à bruta! (ok, este trocadilho é péssimo mas ao mesmo tempo era inevitável).

Angeeeeel, you're my lollipop! Angeeeel, sempre com o meu dog!

Mágico.




7 comentários:

  1. Muito bom !!! Realmente n temos mais com que nos preocupar pk pelo menos na musica portuguesa os malhoa é sempre a malhar!!

    Adorei o texto, as piadas, a ironia!! sou seguidora do blog - solto sempre uma gargalhada e um 'concordo'!

    Parabéns :D

    http://ritissimavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gostaria de lamber a patareca a essa ninferta até ela gritar de tesão, e depois vir-me na boca da Ana

      Eliminar
  2. ME-DO! Nunca ouvi tal coisa, mas com a tua descrição pormenorizada e bastante elucidativa (desde já, parabéns por isso) nem preciso ouvir... ;)

    (serei só eu que nunca mais irei olhar para um cão da mesma maneira depois de tão sugestiva comparação...?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. qualquer uma das musicas, qualquer uma... conseguem sempre surpreender
      podia ser atropelado por um boing carregado de elefantes e esse dia continuava a ser melhor que qualquer dia em que se oiça, mesmo que de longe, um bocadinho que seja de qualquer uma das suas musicas

      Eliminar
  3. o futuro desta menina ainda não está bem assegurado! faltam as mamitas e as bimbitas de silicone. Ai sim, temos estrela!!

    ResponderEliminar
  4. Fdoi verr o bídeo e exstuo ceggo.
    obdgado.

    ResponderEliminar
  5. essa ainda vai ser mais porka k a mãe. k familia de porkas suinas . vou kerer ver as tetas dela na net a troko de 100 euros,tal kumo a mãe
    Vc ker kumer meu ku ? sou o Nheco da Ribeira e precisu de dinheiru. mamu por 15 euros. tenhu a sida, mas faço por necessidade. se for negru xupu pur prazer. minha mãe é minha xula. não cunheçu meu pai, pois foi um kliente k engravidou a minha mãe .

    ResponderEliminar