domingo, 13 de março de 2011

Isto não é uma crónica séria sobre a manifestação à rasca.

Olá! Muita manifestação por aí? Eu, infelizmente, não pude ir porque estou tão longe de Portugal quanto a Bárbara Guimarães está da inteligência. Se estivesse em Lisboa, até teria ido e tenho a certeza que ia estar integrado com qualquer pessoa que encontrasse pela rua. Tanto me identifico e me solidarizo com aqueles que sabem do que trata como com aqueles que gostam mesmo é de cerveja e festa. Por outro lado, também me identifico com milhares de pessoas que não têm a mínima ideia de como resolver esta situação, mas um pouco de convívio sempre dá para animar a malta.
Fui acompanhando a manifestação aqui pela net e, pelos vistos, correu bastante bem e teve quase tanta gente como quando o Benfica ganha o campeonato. Gostei dos vários motivos válidos, gostei dos vários motivos descabidos, gostei das pessoas com ideias e propostas e gostei das que sabem tanto daquilo quanto eu percebo da pesca de bacalhau. E também gostei muito de ver tantos "quinhentos euristas" com iPhones de 600€. Se calhar sou eu que não sei fazer contas - vou pedir ajuda ao Guterres - mas acho que isto dá -100. Precariedade sim, mas com estilo!

De qualquer das formas, acho que foi um excelente iniciativa. Mas se se deixar que este energia se perca e se não se fizer mais nada, esta manifestação foi tão útil como a última greve geral, onde foram 100 pessoas manifestar-se e milhares de outras aproveitaram o dia para ir ao Colombo.




Sem comentários:

Enviar um comentário