segunda-feira, 14 de março de 2011

Hoje passa-se isto: Sócrates, golfe e as claques organizadas

O "Governo prepara redução do IVA para o golfe", pode ler-se hoje em alguns jornais. Ou seja, a redução de 21% para 6%. Ainda por cima, é logo à bruta. Diferentes analistas defendem que se trata apenas de um equívoco do Governo  por achar que todos aqueles que moram em bairros sociais jogam golfe, só porque usam contrafacção da Lacoste.
Entretanto, a contestação já se faz sentir, principalmente nas redes sociais, mas há quem aprove de forma veemente esta medida. Os habituais praticantes da modalidade ficaram radiantes - "Olhe, é que assim, o que poupo no golfe sempre dá para abater na mensalidade que pago para ter o veleiro na marina. E agora também me posso dar ao luxo de dar uma moedinha ao arrumador de barcos, tenho sempre medo que me faça um risco por não lhe dar nada...'tá a ver?".  
Quem também mostrou bastante satisfação com esta medida, foram as claques organizadas dos grandes clubes nacionais. Desta forma, já podem comprar muito mais bolas de golfe para atirar aos adversários e ainda sobra para comprar uns tacos para partir montras e carros pela rua.


Sem comentários:

Enviar um comentário