quarta-feira, 12 de junho de 2013

Touros, cães e psicopatas

Eu às vezes espeto uns garfos nas costas do meu irmão de 5 anos quando estou a brincar com ele às touradas. A minha mãe insiste que aquilo é violência e que o puto está a sangrar muito (no outro dia chegou a desfalecer), mas eu já lhe tentei explicar que aquilo não lhe dói nada, ela é que uma mãe galinha que não se atura. Além disso, é uma tradição que eu tenho. Como é que pode estar errado?

"É tradição! Os touros não sofrem nada! Isto é coisas d'homem!"
Lamento imenso mas violência gratuita seja contra que ser vivo for não é de homem, é de psicopata.
Os argumentos para defender a tourada são tão válidos como os que eram usados para defender a escravatura. Se bem que é ainda mais grave, porque supostamente (ou sou eu que sou optimista?) a sociedade deveria evoluir a cada dia que passa.

Como se a tourada por si só não bastasse, resolvemos lançar cães para atacar o touro quando este já está moribundo. E depois aplaudimos, porque somos homens a sério. Porque é não experimentam voltar ao tempo dos gladiadores e andam todos à porrada uns com os outros até à morte? Também é giro e deixavam de massacrar animais.

O mais hilariante é que a maior parte dos aficionados usa crucifixo ao peito, os praticantes disto benzem-se antes de entrar na arena. Devem ter um deus muito próprio que lhes perdoa o profundo atraso cognitivo e social que têm por opção. Eu nem sequer acredito em deus, mas duvido que a maioria dos cristãos a sério possam ser a favor de tortura.
Mas o que é que podíamos esperar destas pessoas que não fosse hipocrisia? Isto é gente que diz que gosta de animais. Claro, gostam tanto de animais como eu gosto de ser atropelado por um comboio aos Domingos de manhã.


Tradição? Foda-se. Isto é só um pedaço de nojo, não é tradição nenhuma.


3 comentários:

  1. Espetar um garfo nas costas do irmão de 5 anos sem preocupações porque simplesmente nao lhe dói e é uma tradição, julgo ter sido das melhores metáforas que ja vi/li para satirizar as touradas.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado! O meu texto é só mais uma pequena contribuição para o fim das touradas.

    ResponderEliminar
  3. Mas uma coisa é verdade: a composição nervosa de um touro é muito reduzida, tanto que não sentem essa dor. por isso é que continuam as touradas..

    ResponderEliminar