segunda-feira, 4 de março de 2013

"Lili Caneças vai abandonar o país"


Calma, não comecem já a chorar. Ela disse que é capaz de ser só durante um tempo.
Fala-se muito na fuga de cérebros do país, mas neste caso o cérebro é que já "deu a fuga" da Lili há muito tempo. Ela agora deve ir à procura dele.

Lili diz: «Porque é que uma pessoa há de estar com saúde, maravilhosa e fantástica e estar num país onde tudo lhe é vedado. Pessoas sem trabalho, um horror…»

Para começar, a Lili sugere que está bem de saúde. Mas logo depois diz que está "maravilhosa" e "fantástica". Lamento, mas isto é a prova de que não pode estar bem de saúde, de certeza. Aliás, deve estar praticamente senil.

A "socialite" (adoro este termo para classificar pessoas que não fazem a ponta de um corno na vida e se acham maravilhosas e fantásticas) diz depois que pessoas sem trabalho é um horror. Pois é Lili, quiduxa! Eu imagino o seu sofrimento! Não trabalhar mas receber dinheiro e prendas é, de facto, uma catástrofe, um horror! É ainda mais grave do que a situação de 17% dos portugueses que estão no desemprego. Acho até que devia marcar uma manifestação. Juntava-se com a Cinha Jardim, o Zé Castelo-Branco e mais uns quantos e iam cantar o "Grândola, Quero Ser Mais Morena" para o Terreiro do Paço. Deviam reeinvidincar o facto de a Caras estar a organizar poucas festas onde vocês possam aparecer a dizer disparates. É uma vergonha.

Vá, tia Lili. Uma jokinha fofa e faça boa viagem!


Sem comentários:

Enviar um comentário