quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

"Bancário atendeu na rua cliente que estava 'mal vestido"

É a notícia do momento e está a chocar o país. Ou está a chocar pelo menos meia dúzia de pessoas.
Mas eu não estou chocado e até acho muito bem! Era o que mais faltava agora temos que aturar estas poucas vergonhas. Como se já não bastasse o descaramento do indivíduo em ter trabalho, e pior (!), em receber um ordenado por isso, ainda se dá ao luxo de não andar sempre de smoking! Realmente, vamos de mal a pior.

Acho que devíamos antes pôr os olhos em grandes exemplos como a Lili Caneças ou a Cinha Jardim. Não fazem a ponta d'um cornixo na vida e andam sempre impecáveis, quais epítetos da elegância. São exemplos da vida humilde que muita gente devia levar nos tempos que correm. Uma coisa é ser pobre mas fingir que se é rico porque se aparece em muitas festas e revistas, aí tudo bem. Agora, ter emprego, ir ao banco levantar dinheiro e andar mal vestido por opção? Isto é o quê? Moda? Ser pedante? Não me venham dizer que é preferível ter comida na mesa do que andar super fashion mega uau sei lá!

Afinal, ter trabalho hoje em dia já é um luxo, não há necessidade de andar a esfregar isso na cara dos outros, "olhem para mim todo sujo que passei o dia a trabalhar"! Que falta de respeito.
É perfeitamente normal que o bancário (apesar de ele próprio ser um beneficiado da sociedade porque também tem emprego) tenha querido atender o maltrapilho na rua. De certeza que foi para não enojar os restantes clientes do banco que estavam lá a pedir um empréstimo para beber um café e comer um papo seco com manteiga mas vestidos com fatos Armani.

Vamos lá rever essas prioridades, se fazem favor.



1 comentário:

  1. Genial,concordo plenamente com tudo o que diz,então que m...a é esta ter trabalho num país de gente desempregada,hãhã.

    ResponderEliminar