terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Ai ai Instagram, seu maroto!

A partir de 16 de Janeiro, o Instagram vai poder vender as fotos dos seus utilizadores sem que estes recebam alguma coisa por isso, ou sejam sequer notificados. Direitos de autor e de privacidade todos ao ar! Ups...


Muita bem, Instagram! Gosto deste empreendedorismo!
Já que ter um bordel com miúdas imigrantes é ilegal, porque não explorar milhões de pessoas legalmente?

Basicamente, aquela fotografia que as pessoas tiram ao bitoque do almoço, para mostrar que estão a comer uma coisa muito fina, vai ser vendida sem que o autor da mesma sinta o cheiro ao dinheiro. Vai ter que se contentar com o cheiro do ovo a cavalo.
Podiam ter a decência de enviar um e-mail a dizer "Olhe, seu palerma, acabámos de vender a sua fotografia por 5000 dólares para uma campanha publicitária e estamos bastante contentes. Mas também gostamos de saber que se divertiu muito nessa praia onde provavelmente só irá uma vez na vida por falta de dinheiro!"
Ou até, "Caro estúpido, a foto giríssima que tirou ao sushi do seu jantar acabou de ser comprada pelo próprio restaurante onde você a tirou! Não é giro? Todos ganhámos. Você é que ganhou um bocadinho menos". Era o mínimo.
E onde está a promessa de carreira que tantos procuravam no seio da fotografia com filtros? Toda a arte de conseguir distinguir o botão certo no meio do ecrá touch do seu smatphone? Tanto talento que vai ser agora espezinhado!

Por outro lado, estou curioso para saber se haverá compradores para as fotos dos pés na areia, do pôr do sol em Ermesinde e dos auto-retratos mega-fashion-super-cool-fucking-cenas-e-coiso-hipster.



1 comentário:

  1. Ainda bem que não tenho nada disso... Mas é como tu dizes, mesmo que tivesse, não me parece que iriam ter interesse em vender registos da minha insignificante vida.

    ResponderEliminar