terça-feira, 2 de outubro de 2012

Este anúncio é um pouco cretino #2 - O Burguer Ranch e os jovens velhotes.

O Burguer Ranch lançou um anúncio para promover o seu novo restaurante no Alvor. Na realidade, não tenho bem a certeza se é mesmo um anúncio, se é um trabalho de miúdos frequentadores do curso "Como fazer anúncios mesmo não tendo talento" ou se é uma vídeo-reportagem de uma excursão do Inatel de um grupo de septuagenários que vai comer fast-food pela primeira vez.

Mas vamos por partes, partindo do princípio que isto tudo é a sério, claro.

Tecnicamente, este vídeo é soberbo e desconfio que foi realizado pelo Martim Escoceses ou pelo David Pincher. Há planos que prendem e emocionam o espectador de uma forma incrível. Afinal, quem nunca misturou ketchup com mayonese para molhar as batatas ou teve problemas em desembrulhar um hamburguer? São imagens que mexem com as pessoas.

Para actores, foram buscar o grupo de Teatro Sénior do Grupo Desportivo e Recreativo - "Os Quase Sem Reforma Mas Contentes". As interpretações são tão emocionantes que me levam a crer que são actores dos Morangos com Açúcar mas em velhos. Aliás, em cada frase é possível constatar a naturalidade como tudo se passa - destaco o velhote a dizer "Curto bué esta cena" palavra por palavra com medo que a placa lhe salte da boca.
Boa, Burguer Ranch! Estamos todos modernaços a pôr jogadores de dominó semi-profissional a usar estes termos, não é? 
Além dos velhotes, deixo aqui as minhas felicitações à cadeia de hamburguers pelo seu projecto de responsabilidade social. A rapariga que faz de funcionária do restaurante denota claros problemas de integração na sociedade (e parece que tem ali também um problema num dos olhos) e entrar neste anúncio é uma forma bonita de conviver com malta mais enérgica que ela. Boa iniciativa!

No seu todo, há ainda uma coisa no vídeo que me deixou radiante. É o facto de dizer "Episódio 1". Vem aí mais.







2 comentários:

  1. O que mais me assustou foi precisamente o facto de se intitular "primeiro episódio"! Medo, muito medo :/

    ResponderEliminar