sexta-feira, 15 de abril de 2011

Agente da polícia recebe louvor por fazer centros de mesa

Lá estão vocês, "É pá, este gajo está sempre a invetar parvoíces!"...mas estão a ser precipitados. Não inventei nada, um polícia recebeu mesmo um louvor por fazer centros de mesa na cantina da PSP. Não sei muitos pormenores, mas suponho que o nome do louvor atribuído seja "Ai filha, está tão lindo que me apetece ir apanhar bandidos!".
É óbvio que concordo com esta distinção. Todos os bons funcionários devem ser premiados, desde os que fazem requintados centros de mesa com folhas de hortaliça e pequenos deliquentes de bairros problemáticos, até àqueles que levam, todos os dias, bolinhos caseiros polvinhados de cocaína apreendida, para distribuir pelos colegas.
Este prémio peca apenas pela falta de divulgação. Quando há mega operações "stop", quando há apreensões de fardos de heroína mais pesados que o Maniche ou quando há um tirinho disparado que sem querer acertou num pé de um cigano que vendia cuecas, ui, que temos alarido e notícia em todo o lado! Agora, quando aparece um talento dos centros de mesa com produtos hortícolas e foras-da-lei, muito provavelmente plantados por ele (os produtos hortícolas, para quem estiver na dúvida), mal se fala nisto. E é pena, pois podia ter grandes benefícios públicos. Que bandido é que não ia pensar duas vezes antes de tentar fazer um origami ilegal com um guardanapo? Quem é que se atreveria a comer peixe com uma faca de carne? Acabava-se logo com estas faltas de etiqueta e a Paula Bobone era uma pessoa muito mais feliz!  
Por isto tudo, acho que deviam ser criadas mais categorias de prémios na PSP. Melhor, fazia-se algo como o Globos de Ouro mas só para polícias, com categorias como "A Camisa Mais Bem Passadinha a Ferro Com Cheiro a Hortelã e Xamon", por exemplo.  Estava a pensar que se podia chamar "Os Cacetetes de Ouro", mas era capaz de não soar bem. Fica a ideia.


Sem comentários:

Enviar um comentário