quinta-feira, 24 de março de 2011

Hoje passa-se isto: José Sócrates demite-se. Scolari é candidato.

Ontem à noite, na sequência do chumbo parlamentar ao PEC IV, o primeiro-ministro demitiu-se do cargo e o Governo caiu. Enquanto uns festejam e outros temem pelo pior, importa agora andar para a frente e procurar soluções. Os portugueses falam muito em "confiança" e "esperança" e, por isso, Cavaco Silva está já em negociações para contratar Luiz Filipe Scolari.
O antigo selecionador nacional é visto como a melhor solução para liderar o Governo e restaurar a alegria do povo, numa altura em que todos esperam por D. Sebastião. Entretanto, já são conhecidas algumas das medidas propostas por Scolari.
  • Obrigatoriedade do uso de bandeiras nacionais em janelas e varandas durante todo o ano (podem comprar aquelas dos chineses, feitas por miúdos de 3 anos alimentados a sopas de cavalo cansado);
  • Descer o IVA em estátuas religiosas, mais concretamente, da Nossa Senhora dos Recibos Verdes;
  • Não usar palavras que assustem os portugueses com o PEC, com a pronúncia do Scolari  ('pécado', pecnique, pecnino, e por aí fora). 
Caso Scolari vença as eleições, escolherá o 11 titular de ministros e já garantiu a aquisição de Ana Malhoa para a pasta da Educação e Dança do Ventre, e de Jorge Jesus para a chefia do Ministério da Defesa e da 'Padrada' Nas Auto-Estradas.


 




2 comentários: