sábado, 12 de fevereiro de 2011

Bella Italia (Rizumik + Sensivelmente Idiota)

Itália! Ah…Itália! Um país encantador, repleto de calor latino, de cheiro a pizza e de ministros envolvidos com prostitutas menores. Pelo menos, é o que me vem à cabeça quando oiço este tal Don Luigi. A sua pronúncia facilmente nos faz lembrar de como a língua italiana é melodiosa e cativante e de como os italianos são péssimos a falar qualquer outra língua.
Itália é um país claramente dicotómico. Traz ao mundo coisas óptimas, como a pizza ou a Monica Bellucci, mas traz também ao mundo, mais concretamente a Portugal, coisas horríveis como os anúncios do Marco Bellini ou o Victor Cardinali. Nunca percebi muito bem qual foi a necessidade de um senhor de bigode à taxista fundar um circo em Portugal. Um dia levantou-se e pensou “Ma che cazzo! Deixa-me lá ir para Portugal, vestir uma fatiota ridícula e domar leões pa’ ver se ganho uns trocos. E quando quiser ter uns palhaços na companhia faço outsourcing, diz que Portugal está cheio deles.”. E é desta forma que todas as criancinhas do país começaram a ser obrigadas, por altura do Natal, a aturar o taxista italiano com problemas matrimoniais. Sim, alguém que se lembra de ir para Portugal e de criar um circo para domar felinos, só pode ser por levar porrada da mulher em casa.
De qualquer das formas, não podemos dissociar Itália do nascimento de tantos génios de diversas artes. Lembro-me, por exemplo, dos ilustres Leonardo da Vinci e Michelangelo, dos inebriantes Verdi e Vivaldi, do mágico Roberto Baggio ou da versátil Cicciolina (e ponha-se versatilidade nisso). Provavelmente, alguns de vocês já estarão indignados e a achar que é sensivelmente idiota eu ter colocado “génio” e “Cicciolina” na mesma frase. Mas quanto a mim, é uma indigitação perfeitamente aceitável num país que é governado pelo Hugh Hefner europeu.
Viva la bella Italia!
Vídeo de Rizumik!

Sem comentários:

Enviar um comentário