segunda-feira, 24 de junho de 2013

Kuduro + Reggaeton + Pimba = maior causa de vómito a nível mundial

É a Morena Kuduro do José Malhoa, é O Ritmo do Amor Kuduro do Emanuel, é o Let's Go To Africa Dança Kuduro dos Santamaria e por aí fora.

Primeira coisa que pensei: os Santamaria não tinham morrido? Caído todos de uma falésia sem amor ou assim? Parece que não e descobri isso ontem quando os vi na RTP.

Mas vamos às músicas. De kuduro, nada têm e até deve ser ofensivo para quem realmente é músico ou ouvinte deste género musical. Eles estão a cantar qualquer disparate e de repente: "KUDUROOOOO", mesmo que seja inevitavelmente ao ritmo labrego do reggaeton, e acham que isso torna a música imediamente pertencente ao género kuduro. Este grito é sempre feito por um obeso que antes vendia farturas mas um dia conheceu o reggaeton e achou que aquilo é que era bonito de se fazer. Acredito que seja sempre o mesmo obeso a fazer isto em todas as músicas, inclusive no infelizmente inesquecível BOOOOMBAAAA.
Se quiserem, podem cantar (cantar...ahah) a música exactamente como está e gritar "FADOOOOO" ou "ÓPERAAAA" para ver se o pessoal acredita.

Música pimba até tem piada quando se está num bailarico e bêbado (não que eu saiba o que é estar assim, mãe!), mas reggaeton está para a música como os pêlos do cozinheiro estão para o bitoque. É nojento e não fazem falta ao mundo.

E porque é que isto existe? Porque vende.
Mas porque é que vende? Porque o pessoal gosta.
E porque é que gostam disto? Porque são acéfalos.


Acabem com este flagelo, deixem de achar que kuduro está na moda, por favor.

1 comentário:

  1. Tu com certeza deve ser um Rockeiro(a), por quê Rockeiros(as) tem essa mania de falar mal dos gêneros quê as pessoas gostam. A música Kuduro é horrível em português, mas em espanhol é um show. Seja lá quem for você, postando "Merdas" no seu blog, antes de postar mal sobre "Reggaeton" tenta se atualizar. Acorda pra vida seu otário, Reggaeton é um clássico e muito respeitado na boca do povo.

    ResponderEliminar