segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Je t'aime Portugal e quero bailar avec toi!

Não me perguntem como, mas este flyer de uma discoteca chegou à minha retina e à conta disso já estou a desenvolver uma úlcera.
Ora, trata-se de uma qualquer discoteca na Suíça que exibe as presenças da Maya e da Rita Pereira com mais orgulho que o Quim Barreiros usa bigode e faz trocadilhos ordinários.
Eu percebo que quando somos emigrantes (e também já o fui) o nosso amor pelas coisas que estão relacionadas com Portugal aumente. Um bitoque parece lagosta e uma mini é um orgasmo de 20 centilitros. Já rejubilar ao ver a Maya e a Rita Pereira, nem que estivesse numa aldeia  no meio do Zimbabwe a comer espetadas de morcego com arroz de urtiga todos os dias.

O nome senhores, o nome! "Reggaeton Jet Set Portugal" é incrivelmente assustador. Reggaeton já é, por si só, aquele tipo de música que me dá vontade de espetar garfos nos ouvidos. Pensar na Maya a dançar reggaeton...tenham dó. Quase que nem ao Passos Coelho desejo isso.

E o design? Obra-prima na arte de comunicar. A praia como pano de fundo, a Maya a levar com o sol na tromba e a franzir o sobrolho, o facto delas só existirem da anca para cima e se desvanecerem no areal e a bandeira portuguesa como preenchimento das letras (oh Pátria, sofrimento atroz). Mas também não posso deixar de apreciar o suave retoque de photoshop que quase faz parecer que a Rita Pereira não tem os olhos tortos.
Assim sim, vale a pena fazer flyers.

Nisto tudo, não sei o que é melhor. Se o design incrível, se haver quem fique feliz por ver a Maya e a Rita Pereira numa discoteca ou se a própria existência de reggaeton.

Enfin, c'est trés jolie este flyer et juis super ogulhoso de être português en la Suiça!




3 comentários:

  1. E olha que quem escreveu a informação, por baixo daquele título fantástico, sabe basicamente tanto de francês como tu... ;)

    ResponderEliminar
  2. Não estou a perceber essa insinuação em relação ao meu francês... Je parle parfectement! E se for francês de emigra, sou um ás! :)

    ResponderEliminar
  3. Insinuação? E eu a pensar que tinha sido bastante directa. Mam'Zelle perdendo qualidades, está visto... ;p
    Ai, que saudades que eu tenho do francês de emigra, minha nossa! :)

    *parfaitement, je parle parfaitement! ;)

    ResponderEliminar