quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Sr. Ex-deputado! Vá lá jogar golfe que a malta paga!

Ficámos há dias a saber que o Estado financia torneios de golfe a ex-deputados. Segundo a notícia "Saiu do orçamento da Assembleia da República dinheiro para financiar, este ano, um torneio de golfe para deputados, na Quinta da Marinha, entre 11 e 13 de julho".

Pronto! Tudo escandalizado.

Sinceramente, não percebo o escândalo. Estamos a falar de pessoas que durante o seu percurso profissional estão habituadas a um nível de vida muito bom. Isto é, quando são advogados, empresários, etc. Durante o seu hobby remunerado, que é ser deputado, estão habituados a um estilo de vida semelhante ao do Abramhovich só que em vez de usarem dinheiro do petróleo usam o dinheiro dos portugueses todos.
É sabido que a cantina da Assembleia da República até já vem no Guia Michellin como nº1 no top de "Restaurantes De Luxo Pagos Pelos Contribuintes". Noutros guias turísticos, esta cantina chega a ser recomendada como, e passo a citar, "um local hilariante em Lisboa que permite aos turistas observar de perto, e até tirar fotografias, ao regozijo dos deputados enquanto comem peito de pato estufado com molho de contribuinte acompanhado por um souflé aveludado de subsídio de desemprego".

Ora, se os meninos se habituam a estas coisas, não querem que a seguir vão jogar dominó com outros reformados para a Alameda, pois não? Ou que joguem à malha num terreno baldio com o risco de pisarem cocó de cão com um ladrar precário, certo? Claro que não.
Logo, há que lhes pagar os torneios de golfe. Aliás, o verdadeiro escândalo aqui é não lhes pagarmos mais actividades!

Devia ser criado um imposto destinado apenas para este fim. Assim, no fim de cada mês, sabíamos que estávamos a contribuir com o nosso trabalho para mais um pouco de felicidade dos ex-deputados! Podiam organizar mais torneios de golfe, passeios-aventura a cavalo em bairros sociais (factor adrenalina), excursões em classe executiva para a Tailândia com prostitutas incluídas (travecas ou não), ou até mesmo viagens de helicóptero durante as manifestações em Portugal para poderem apreciar o momento com uma vista fantástica.

Fica a ideia!

E vocês que ficaram todos escandalizados e revoltados, vão mas é trabalhar seus preguiçosos! E sintam-se contentes por pagarem torneios de golfe a estes senhores que tanto fazem por nós!


Sem comentários:

Enviar um comentário