sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Parem com essa estupidez de ser tudo gourmet. Por favor.

Já há pouca coisa para comer ou beber que não tenha uma versão gourmet. Parece que quanto menos dinheiro temos, mais maricas ficamos.
Há pregos, hambúrgueres, vodka, azeite, pão, água, pastéis de nata, prostitutas, tudo gourmet. Já chega! Ainda por cima, a grande maioria é igual ao original só que diz "gourmet" na embalagem e custa mais 500%.

Vejamos o exemplo do bitoque.

O que nós queremos: um bife de vaca com ovo a cavalo, batatas fritas, arroz e salada.
O que diz no menu: Tenra lasca de bovino alimentado à mão por velhinhas que o trataram como um neto, com ovo a pequeno pónei arco-íris, batatuxas deliciosamente recortadas e envoltas em camada dourada de colesterol crocante, arroz aveludado e pré-mastigado por pequenos chineses, e acompanha ainda uma salada de urtigas com tomate "querido".

Porra, não há paciência. Demoro mais tempo a ler o nome do prato do que a comê-lo.
É que até parece que antes da febre do gourmet, o acto de comer alguma coisa era pior do que ser obrigado a ouvir o Vítor Gaspar apresentar um powerpoint. Agora que tudo é gourmet é que é bom!

Tudo é gourmet, tudo é pseudo-chique. Onde é que está a adrenalina de nunca saber quando vamos encontrar um pêlo do sovaco do cozinheiro debaixo do bife? Porque é que arroz empapado sempre foi horrível e agora é bom porque é gourmet e se chama risotto? Porque é que temos que ler enciclopédias em vez de menus para pedir um prato?

Acho que foi por causa desta moda que o Governo se deixou levar e impôs um imposto gourmet à restauração. Toma lá, sobe para 23 e finge que é melhor!

Enfim, alguém que me traga um bitoque, se faz favor.



3 comentários:

  1. Quando até para limpar o cu já há papel colorido que « leva requinte e sofisticação aos ambientes íntimos » e toalhitas que com aloe vera... Bem, já acredito em tudo.

    ResponderEliminar
  2. "Porque é que arroz empapado sempre foi horrível e agora é bom porque é gourmet e se chama risotto?"

    THANK YOU. Estava a começar a pensar ser a única pessoa a detestar risotto.

    ResponderEliminar
  3. "Porque é que arroz empapado sempre foi horrível e agora é bom porque é gourmet e se chama risotto?"
    EPIC!

    ResponderEliminar