quinta-feira, 18 de outubro de 2012

António Borges diz que “Temos a enorme sorte de contar com Vítor Gaspar". Sim, ele disse isso.

Se isto é "sorte", o "azar" deve ser ganhar o Euromilhões, porque bom mesmo é sermos roubados todos os dias.
Eu devo ter o conceito de sorte completamente errado. Sempre associei sorte a coisas boas. Pensava que sorte, mesmo quando é uma sorte pequena, seria algo como a bola bater no poste e entrar (na baliza dos outros, claro), deixar cair a sardinha do pão mas ter o reflexo de lhe dar um pontapé antes desta tocar no chão e voltar a apanhá-la, ou mesmo resolver dançar o limbo precisamente quando alguém nos vai dar um tiro (como fez o outro no Matrix). Isto sim, são pedaços de pequena sorte. Já "enorme sorte", como diz António Borges, para mim são coisas como levar com o Fernando Mendes em cima e conseguir não morrer ou, por exemplo, ainda ter emprego em Portugal.

Estas afirmação de António Borges faz-me lembrar quem diz que "pisar cócó de cão dá sorte". É pá, a sério? Mas quem é que pisa um belo bocado de merda no passeio e diz "Wohooo, que sorte, já ganhei o dia!". Eu, pelo menos, já pisei bosta de animal doméstico e a minha vida não mudou para melhor. Até pelo contrário, porque é nojento chegar a casa e ter que lavar os ténis depois disso.

Este senhor (senhor? de certeza?) diz ainda que "não se muda de timoneiro a meio da tempestade". Claro! A receber 25.000€ por mês (só do Estado) é bem mais fácil. É como estar no bote salva-vidas já a salvo e estar a  mandar gritos de incentivo a quem está no Titanic a afundar e com a morte garantida: "Bora lá, pessoal! A água não está assim tão fria, não sejam maricas! Só têm que nadar 500km até à costa! Vá, até já!". É mais ou menos isto.

A sério, tenho um gosto imenso em saber que os nossos impostos servem para sermos gozados à bruta, não é Tó Borges, nosso amigão? Ou então, mesmo não sendo empresário, também sou um ignorante e não sei mesmo o que é a "sorte".


2 comentários:

  1. 'É como estar no bote salva-vidas já a salvo e estar a mandar gritos de incentivo a quem está no Titanic a afundar e com a morte garantida: "Bora lá, pessoal! A água não está assim tão fria, não sejam maricas! Só têm que nadar 500km até à costa! Vá, até já!". É mais ou menos isto.'

    só a melhor comparação!!! já ganhaste!

    ResponderEliminar
  2. Lool É pá, mas não mete mesmo nojo? Como se não bastasse o roubo a que somos sujeitos ainda nos esfregam isso na cara como se fosse uma bênção...é surreal! :o

    ResponderEliminar