sexta-feira, 8 de março de 2013

O Dia da Mulher é Parvo


Perdoem-me, mas o Dia da Mulher é parvo.

Ok, eu percebo a intenção, mas é parvo. A igualdade de género não devia carecer de celebração. Celebrar este dia é quase dizer "Pronto mulheres, este dia é vosso! O resto do ano fica aqui para os machos, que é quem realmente percebe disto.". Não faz sentido, até porque muito provavelmente percebemos menos disto do que vocês.

É como se houvesse o Dia do Preto, o Dia do Branco, o Dia do Gordo, Dia do Anão e por aí fora. Celebrava-se a segregação em vez da igualdade. Faz sentido? Não, claro que não faz.

É suposto só elogiar as qualidades femininas hoje? Boa, hoje vocês são todas muito lindas, merecem flores e frases mais foleiras que as canções da Ágata e do Tony Carreira juntas. No resto do ano, podem ganhar salários inferiores pelas mesmas funções, podem ser traficadas para prostituição e podem trazer-nos jolas enquanto vemos a bola e coçamos os ditos.

Querem celebrar a Mulher? Não lhes batam quando o Benfica perde, façam-lhes surpresas o ano todo e, por favor, parem de escrever clichés no Facebook.

Que sejam felizes o ano todo, e não apenas a cada 8 de Março.

Sem comentários:

Enviar um comentário