terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Guia oficial de como dizer ao mundo inteiro que se é mãe no Facebook

Parte 1 – A gravidez.

- Faz um post inicial sem revelar muita coisa, mas que seja algo como “Que surpresa tão boa…   – a sentir-se mesmo, tipo infinitos, feliz  ”. Como se isto fosse uma grande surpresa depois de andar a pinar por todo o lado sem contraceptivos.

- Depois, faz o post da revelação oficial. E aqui há várias hipóteses, umas mais originais, outras mais cliché: 1 – Imagem da ecografia (podes tirar da net, nunca ninguém vai mesmo saber se é a vossa cria); 2 – Imagem de 3 pares de sapatos (dois de adultos e outro de bebé), de preferência com bastante estilo para mostrarem o quanto são fixes. Procurem o patrocínio de uma marca, pode ser que se safem; 3 – Imagem romântica/pirosa a saltar na praia. Se for um casal homossexual, de preferência a beijar-se para enojar os anormais dos homofóbicos e a Igreja ficar revoltada.

- Estas imagens precisam de legenda. Optem por coisas como “1 + 1 = 3”, se for o primeiro; como “1 +1 = 37” se fores o Brad Pitt e Angelina Jolie; ou como “F*da-se! Nem dinheiro tenho para mim, quanto mais para sustentar um animal doméstico!”, se ela tiver furado o preservativo sem tu saberes e te estiver a exigir pensão de alimentos”. Mas acima de tudo, nunca se esqueçam de usar muitos    .

- Pelo menos uma vez por semana, faz um post das tuas amigas a tocarem na tua barriga. Mas cuidado com as que estão a fazer um sorriso amarelo cheio de inveja por não terem quem as queira emprenhar (que belo verbo). Apostem mais nas outras que partilham logo essas fotos a dizer “Estás quase cá, Afonsinho Sebastião Maria Telles de Bourbon e Mais Cenas Finas!”.

- Tira selfies regulares à tua barriga. A não ser que a gravidez não te fique bem e pareça que vás dar à luz um pequeno rinoceronte.

- Faz posts de hora a hora dizer coisas que ninguém quer saber, como o facto de estares com desejos de chocolate ou já não conseguires fazer sexo por achares que alguma coisa vai acertar na cabeça do bebé. Cuidado é quando disseres coisas como “Ele está a dar-me pontapés! – a sentir-se babada  ”- assim, sem mais contexto, vai parecer que é o teu marido que te está a bater e já estás a babar-te (mesmo).

- Se não conseguires tirar selfies no momento em que estás a dar à luz (até porque ninguém quer ver isso, às vezes nem o pai), tira assim que tiveres o rebento ao colo, ainda todo sujo, que nem um Bambi que tem que ser lambido pela mãe-veado.

- Nunca, mas nunca, te esqueças de usar mil em tudo.

Nas partes seguintes do Guia, vamos falar mais sobre o lado do pai e dos primeiros anos da criança.




Obrigado e boa tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário