segunda-feira, 8 de julho de 2013

Olé!

É já no próximo dia 13 que a SIC vai passar o seu programa de tourada com famosos.
Claro que "tourada com famosos", podia ser uma referência a qualquer reality show que mete numa casa uma série de gente com a carreira em mais decadência que um caroxo a ressacar por uma jarda. Mas não, é mesmo tourada.

Já há famosos (mesmo que ninguém os conheça) confirmados, já há apresentadores escolhidos. Para um programa acéfalo assim, quem melhor para o apresentar que a Bárbara Guimarães? (e não vale fazer trocadilhos com ela, ou o marido, e qualquer espécie bovina). A Babixa deve estar a adorar o projecto e de certeza que já está com as hormonas aos pulos por ver tanto cavalo e boi juntos.
O outro apresentador é o José Figueiras. Nada a acrescentar.

Deixo aqui os meus parabéns à SIC por esta aposta num formato vencedor. As touradas, essa tradição tão nobre portuguesa, devem ser preservadas.
Fico só com uma dúvida: tradição é aquilo que se faz há muito tempo, indepedentemente de ser correcto ou não. Certo? É mais ou menos como a pedofilia, as lutas de cães, o trabalho infantil, a extorsão, o tráfico de seres humanos, por aí fora. São coisas muito antigas e, como tal, devem ser preservadas porque há uns quantos que gostam. Afinal, quem não gosta, não olha! (não é isto que dizem os aficionados?).

Quando nós achamos que Portugal está na merda, há sempre alguém que consegue empurrar para baixo mais um bocado.


Acho que está na altura de actualizarmos a letra do nosso hino porque de nobre povo temos cada vez menos.

Sem comentários:

Enviar um comentário