É a Morena Kuduro do José Malhoa, é O Ritmo do Amor Kuduro do Emanuel, é o Let's Go To Africa Dança Kuduro dos Santamaria e por aí fora.
Primeira coisa que pensei: os Santamaria não tinham morrido? Caído todos de uma falésia sem amor ou assim? Parece que não e descobri isso ontem quando os vi na RTP.
Mas vamos às músicas. De kuduro, nada têm e até deve ser ofensivo para quem realmente é músico ou ouvinte deste género musical. Eles estão a cantar qualquer disparate e de repente: "KUDUROOOOO", mesmo que seja inevitavelmente ao ritmo labrego do reggaeton, e acham que isso torna a música imediamente pertencente ao género kuduro. Este grito é sempre feito por um obeso que antes vendia farturas mas um dia conheceu o reggaeton e achou que aquilo é que era bonito de se fazer. Acredito que seja sempre o mesmo obeso a fazer isto em todas as músicas, inclusive no infelizmente inesquecível BOOOOMBAAAA.
Se quiserem, podem cantar (cantar...ahah) a música exactamente como está e gritar "FADOOOOO" ou "ÓPERAAAA" para ver se o pessoal acredita.
Música pimba até tem piada quando se está num bailarico e bêbado (não que eu saiba o que é estar assim, mãe!), mas reggaeton está para a música como os pêlos do cozinheiro estão para o bitoque. É nojento e não fazem falta ao mundo.
E porque é que isto existe? Porque vende.
Mas porque é que vende? Porque o pessoal gosta.
E porque é que gostam disto? Porque são acéfalos.
Acabem com este flagelo, deixem de achar que kuduro está na moda, por favor.
Tu com certeza deve ser um Rockeiro(a), por quê Rockeiros(as) tem essa mania de falar mal dos gêneros quê as pessoas gostam. A música Kuduro é horrível em português, mas em espanhol é um show. Seja lá quem for você, postando "Merdas" no seu blog, antes de postar mal sobre "Reggaeton" tenta se atualizar. Acorda pra vida seu otário, Reggaeton é um clássico e muito respeitado na boca do povo.
ResponderEliminar