sexta-feira, 28 de junho de 2013

Entretanto no Facebook... 9500 seguidores

E, de repente, cheguei aos 9500 seguidores, o que me deixa mais feliz que um cão quando o dono chega a casa. Acho que até estou a abanar a cauda neste momento! Um enorme obrigado a todos! 

Esperando chegar em breve aos 10.000, acho que devemos comerar juntos o acontecimento! Algumas ideias:

- Tirar uma foto a comer sushi com os pés na praia ao mesmo tempo que bebo uma imperial ao pôr do sol e faço um comentário irónico sobre o facto de a minha naquele momento ser tão difícil (isto vou fazer de certeza);
- Lançar um livro de 1001 Maneiras de Fazer Uma Sandes Mista Só Com Fiambre e Queijo Tal Como O Nome Indica;
- Fazer um espectáculo de stand-up comedy Sensivelmente Idiota;
- Organizar uma corrida em que vamos os 10.000 correr todos nus à volta do Marquês de Pombal durante meia-horinha e depois vamos beber jolas até de madrugada.

Vão pensando nisso!

Bom fim-de-semana e muito obrigado, caros Idiotas!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

O preço do roaming

A Michelle Brito disse que não atendeu o telemóvel ao Cavaco Silva porque o roaming está caro.

Eu acho é que ela a gritar ia fazer interferência com o aparelho auditivo dele e aquilo podia explodir-lhe na orelha.

Em dia de greve, a luta faz-se na praia

O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO! Isto porque o mar está crespo e, não vá uma onda enrolar alguém, é melhor estar tudo a postos para ajudar.

E que não venham já as bocas de trapo dizer que o pessoal quer greves é para estar na praia, porque isso é uma mentira infame! Basta olhar para esta fotografia (tirada às 11h de hoje em Carcavelos) para se perceber que, apesar de estarem na praia, as pessoas estão a usar bandeiras e lonas da CGTP como chapéus de sol e pára-vento. Sempre na luta!

É notória a revolta que paira nesta praia.
Há quem faça castelos na areia e depois caminhe sobre eles qual Godzilla a esmagar prédios, numa alegoria em que os castelos são as casas do povo a serem esmagadas pelo Gasparzilla. Uma forma artística de revolta.

Há também quem, em vez de mergulhar de cabeça no mar, faça antes uma bomba como quem diz "Olha eu todo revoltado, a refrescar-me com violência!". O ambiente está tenso ali na praia.

E por último, há também quem esteja à beira-mar a dar uns toques na bola mas sempre a imaginar que o esférico é a cabeça do Passos Coelho. O sacana não merece menos que isso.


Lutem camaradas, lutem! Lutem por um bronze melhor porque a probabilidade de ficar desempregado é sempre maior para quem anda pálido pela vida.

Consequências da greve geral no Facebook


Hoje está tão pouca gente no Facebook. Devem estar também a fazer greve às redes sociais porque no resto dos dias passam mais tempo aqui do que a trabalhar.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Resumo do dia

A Michelle Brito eliminou o Bon Jovi por causa da greve de amanhã.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Notícias do dia

- Ingleses detidos e multados por jogarem bingo com biscoitos no Algarve. Gosto de ver a Justiça a funcionar! Se há coisa que é perigosa para a sociedade é um grupo de idosos a apostar biscoitos. É que a partir daqui, num instante começam a apostar comprimidos para a tensão alta e pedras nos rins e depois tornam-se reis do crime organizado, como é óbvio.

- Família, amigos e empresário de Justin Bieber querem interná-lo. São pessoas destas que fazem o Mundo andar para a frente.

- Médicos recusam operar bebé que nasceu com cauda. Parece-me óbvio. Quem é que ia querer operar o Songoku e arriscar-se a levar com um kamehameha na tromba? Exacto, ninguém.

Agora o tempo:

Visto que o Facebook é um elevador gigante onde toda a gente fala sobre o tempo quando não tem nada de jeito para dizer, já é mais que sabido que está um calor de fazer suar o buço.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Kuduro + Reggaeton + Pimba = maior causa de vómito a nível mundial

É a Morena Kuduro do José Malhoa, é O Ritmo do Amor Kuduro do Emanuel, é o Let's Go To Africa Dança Kuduro dos Santamaria e por aí fora.

Primeira coisa que pensei: os Santamaria não tinham morrido? Caído todos de uma falésia sem amor ou assim? Parece que não e descobri isso ontem quando os vi na RTP.

Mas vamos às músicas. De kuduro, nada têm e até deve ser ofensivo para quem realmente é músico ou ouvinte deste género musical. Eles estão a cantar qualquer disparate e de repente: "KUDUROOOOO", mesmo que seja inevitavelmente ao ritmo labrego do reggaeton, e acham que isso torna a música imediamente pertencente ao género kuduro. Este grito é sempre feito por um obeso que antes vendia farturas mas um dia conheceu o reggaeton e achou que aquilo é que era bonito de se fazer. Acredito que seja sempre o mesmo obeso a fazer isto em todas as músicas, inclusive no infelizmente inesquecível BOOOOMBAAAA.
Se quiserem, podem cantar (cantar...ahah) a música exactamente como está e gritar "FADOOOOO" ou "ÓPERAAAA" para ver se o pessoal acredita.

Música pimba até tem piada quando se está num bailarico e bêbado (não que eu saiba o que é estar assim, mãe!), mas reggaeton está para a música como os pêlos do cozinheiro estão para o bitoque. É nojento e não fazem falta ao mundo.

E porque é que isto existe? Porque vende.
Mas porque é que vende? Porque o pessoal gosta.
E porque é que gostam disto? Porque são acéfalos.


Acabem com este flagelo, deixem de achar que kuduro está na moda, por favor.

Os temas no Facebook

Já passou a excitação toda com a lua, já?

Então pronto, já pode vir de novo a avalanche de posts sobre finalmente estar calor e sobre toda a gente odiar as segundas-feiras.

domingo, 23 de junho de 2013

Domingos à noite na TV Tuga

Um amigo meu veio dizer-me "Diogo, liga a TV e passa pela RTP1, SIC e TVI."

Consequências:

1 - Se a vergonha alheia causar insónias, agora só durmo daqui a 3 dias.

2 - O gajo deixou de ser meu amigo. Isto não se faz a ninguém e eu não merecia isto.

sábado, 22 de junho de 2013

Provas de corrupção

Um autarca de Portimão comeu uma prova numa busca policial, diz o Correio da Manhã.

Não vejo qual é novidade.

Quantos árbitros já comeram provas de corrupção?

A selecção Nacional portuguesa dos sub-20

Em sub-20, Portugal marcou agora um golo contra a Nigéria.
O passe foi de Bruma e o golo foi de Aladje.


Não, não foram jogadores da Nigéria que fizeram a jogada.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

North West


Promoções de fraldas de bebés

Ao almoço, na mesa ao lado da minha, estavam 5 gajos, suponho que amigos uns dos outros, que discutiam as promoções de fraldas de bebés no Continente.


Epá, se isto me acontecer num almoço de amigos, lembrem-me de cortar os pulsos logo no momento.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Pelé, tomaste os medicamentos hoje?

O Pelé pediu aos brasileiros para esquecerem toda a confusão das manifestações e se focarem no apoio à Selecção Brasileira na Taça das Confederações que agora decorre.

Se calhar, os brasileiros também vão pedir ao Pelé para não se esquecer de tomar os medicamentos para a demência.
Ou então ele tem mesmo razão e o futebol é mais importante que a desigualdade social, o desemprego, a crimininalidade e a corrupção.


O mais triste é que há muitos "Pelés" em Portugal também. Não há?

Acorda, porco!!

Programei o despertador do meu telemóvel para tocar todas as manhãs e dizer "Acorda, porco!".

O auto-insulto pela manhã faz com que baixe as expectativas e o resto do dia só pode correr melhor.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Tony Carreira, o sensualão

Passo a vida a sonhar contigo... - diz o Tony. Elas, e alguns eles, é que passam a vida a sonhar contigo. E é compreensível. Eu próprio às vezes sonho contigo mesmo não sendo a minha cena.

É o cabelo penteado milimetricamente mas ao mesmo tempo descontraído, qual galã de Hollywood. É a pequena baliza (daquelas de jogar 2 contra 2) entre os dentes que dá um ar safado. É um blusão de cabedal que mostra o seu lado mais macho, mais "badass", que as deixa loucas. É um par de calças azuis, qual jovem hipster que... É pá, oh Tony, que merda de calças são essas? Nem parece teu! Vamos passar à frente.

O Tony passa, o Tony esbanja charme e emana sensualidade, o Tony pisca o olho... E é inevitável. Elas caem para trás estarrecidas que nem um homem perante um bom par de mamas.
E note-se que elas não caem num sítio qualquer. Elas caem logo em fardos de palha prontas para uma rambóia animal. É só o Tony querer e há brincadeira no celeiro. Mas ele não quer. Ele segue em frente deixando um rasto de destruição sexual por onde passa, afectando mulheres de todas as idades e gostos musicais, deixando mamilos erectos pelo Mundo fora.

Fiquei convicto de que o que tem passado na TV não é um simples anúncio do Mega Pic-Nic do Continente. Aquilo é o dia-a-dia do Tony.

Gostava de ser como ele, de soltar o Tony que há em mim mas não consigo.
Não deve ser fácil ser tão sensual como ele é, mas provavelmente era o seu sonho de menino.


Força Tony, seu sensualão!


Cláudio Ramos, a bailarina

O Lago dos Cisnes, o Quebra-Nozes ou a Bela Adormecida?
Não importa qual o bailado, a bailarina está pronta!


Eu é que não estava pronto para ver isto. Suponho que vocês também não. Desculpem.


terça-feira, 18 de junho de 2013

Corticeira Amorim evita ataques com saca-rolhas

A corticeira Amorim lançou uma rolha de garrafa, chamada Hélix, que não precisa de saca-rolhas.


Isso há uns anos atrás tinha evitado chatices. Não era, Renato?

Lisboa, uma cidade meteorologicamente evoluída

Lisboa está um cidade mesmo evoluída. Está ao nível das grandes europeias como Londres ou Berlim, pelo menos no que diz respeito à meteorologia.

Agora, já só falta o pessoal conseguir ficar no lado direito das escadas rolantes, não fazer ultrapassagens à chico-esperto, dizer "obrigado" quando alguém segura a porta para passar e deixar de cuspir para o chão que nem jogadores da bola.

Mas pelo menos com este tempo, estamos no bom caminho. Não desanimem!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

O que são os Santos Populares

Quando dancei com um senhor de colete de ganga (eternamente embriagado) e ele me quis beijar, eu resisti mas acho que estou arrependido e devia ter aproveitado.


Os Santos Populares é isto.

RTP e a greve dos professores

A propósito da greve dos professores, a RTP entrevista, no 360º, dois rapazes do 12º ano: um beto de pólo da Lacoste e um freak de piercings e rastas.


Estereótipos de direita e de esquerda para manter o equilíbrio? Que fofinho.

Se a greve dos professores fosse dos médicos


Se a greve fosse dos médicos e o exame fosse o toque rectal, de certeza que não havia esta polémica toda e o pessoal até ficava aliviado.

Aquele momento...


domingo, 16 de junho de 2013

Candidatura espontânea para estágio profissional no Sensivelmente Idiota?

Recebi um pedido de amizade desta senhora e fiquei a descobrir que ela trabalhava aqui no Sensivelmente Idiota comigo! Ou isso ou é uma forma de se candidatar.


Minha querida, sinto-me lisonjeado mas neste momento não estou a recrutar! Além de que a Juliana nem sabe rodar a foto de perfil.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

O Facebook e as #hashtags

Agora é que vai ser tudo a usar as #hashtags à bruta e a inventar #hashtags por tudo e por nada!#vaiserodescontroltotalnofacebookvaiandartudoaescreverassim!


Aposto que as mais usadas vão ser #sushi #pesnapraia#francesinha e #esmuitaestupido.

Notícias do dia

- Um homem telefonou para o "112" porque a prostituta que solicitou era feia. Que estupidez. Pelo menos, ligava para a DECO. Ou estava à espera que aparecessem paramédicos para fazerem uma cirurgia plástica de urgência?

- Uma polaca quer fazer sexo com 100 mil homens e entrar para o Guiness. De certeza que, pelo menos, vai bater o record de pessoa com mais DSTs do mundo. Ah, e record da badalhoquice também.

- Um chinês foi preso por ter um extraterrestre falso numa arca frigorífica. É bem feito! Ele que ponha os olhos no Zé Castelo Branco. Ele também guarda a Betty numa arca frigorífica mas, pelo menos, é um extraterreste a sério.

Agora o tempo:


- Sol à bruta e vento moderado de oeste com cheiro a sardinha assada. Preparem o Instagram para tirar fotos aos pés na praia.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

O Idiota foi aos Santos

O prometido é devido, por isso, cá está a foto de como acabei a noite.
Ganhámos nas rifas uns autocolantes das princesas da Disney e as minhas amigas acharam que eu ficava bem assim.


E foi assim mesmo que passei o resto da noite, cheio de princesas e corações. Completamente Idiota.


"Vai trabalhar, Cavaco!"

Um homem foi condenado a pagar 1300€ de multa por ter gritado "Vai trabalhar, Cavaco!" nas comemorações do Dia de Portugal.


Acho muito bem! É insultuoso ainda esperar que o Cavaco faça alguma coisa de jeito.

E vivam os Santos!

Esta foi a primeira de ontem e foi à vossa saúde, queridos Idiotas, por continuarem a ler tanta barbaridade que escrevo aqui.
Agora, espero que também estejam de ressaca e a dizer que nunca mais bebem na vida.




quarta-feira, 12 de junho de 2013

Touros, cães e psicopatas

Eu às vezes espeto uns garfos nas costas do meu irmão de 5 anos quando estou a brincar com ele às touradas. A minha mãe insiste que aquilo é violência e que o puto está a sangrar muito (no outro dia chegou a desfalecer), mas eu já lhe tentei explicar que aquilo não lhe dói nada, ela é que uma mãe galinha que não se atura. Além disso, é uma tradição que eu tenho. Como é que pode estar errado?

"É tradição! Os touros não sofrem nada! Isto é coisas d'homem!"
Lamento imenso mas violência gratuita seja contra que ser vivo for não é de homem, é de psicopata.
Os argumentos para defender a tourada são tão válidos como os que eram usados para defender a escravatura. Se bem que é ainda mais grave, porque supostamente (ou sou eu que sou optimista?) a sociedade deveria evoluir a cada dia que passa.

Como se a tourada por si só não bastasse, resolvemos lançar cães para atacar o touro quando este já está moribundo. E depois aplaudimos, porque somos homens a sério. Porque é não experimentam voltar ao tempo dos gladiadores e andam todos à porrada uns com os outros até à morte? Também é giro e deixavam de massacrar animais.

O mais hilariante é que a maior parte dos aficionados usa crucifixo ao peito, os praticantes disto benzem-se antes de entrar na arena. Devem ter um deus muito próprio que lhes perdoa o profundo atraso cognitivo e social que têm por opção. Eu nem sequer acredito em deus, mas duvido que a maioria dos cristãos a sério possam ser a favor de tortura.
Mas o que é que podíamos esperar destas pessoas que não fosse hipocrisia? Isto é gente que diz que gosta de animais. Claro, gostam tanto de animais como eu gosto de ser atropelado por um comboio aos Domingos de manhã.


Tradição? Foda-se. Isto é só um pedaço de nojo, não é tradição nenhuma.


terça-feira, 11 de junho de 2013

O Santo António é já amanhã


Amanhã é a noite de Santo António e já estou mais histérico que a Cristina Ferreira a apresentar seja que programa for.

O cheiro delicioso a sardinha, o sabor da imperial gelada, o bailarico de música pimba onde se dança com novas e velhas (com ou sem bigode), os amigos numa alegria imensa...

(chega a madrugada)

O pivete a sardinha, tabaco e mijo, a língua empapada de tanta cerveja, a música funk e electro que já nos rebenta os tímpanos, os amigos a vomitar aos cantos...

É já amanhã!

Promiscuidade estatal


O Estado processou o banco JP Morgan por causa das "swaps". Agora, contratou o mesmo banco para a assessoria financeira à privatização dos CTT.

Até nas casas de alterne há menos promiscuidade e um pouco mais de vergonha na cara.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Não fazer a ponta


O meu dia foi tão estupidamente não produtivo e contribuí tão pouco para o país hoje, que acho que fiquei a saber como é o dia-a-dia de Cavaco Silva.

domingo, 9 de junho de 2013

Fátima Campos Ferreira entrevista Sara Norte


Estive a ver na TVI a entrevista da Cristina Ferreira à Sara Norte.
Ah, espera...foi a Fátima Campos Ferreira...e na RTP.

Algumas dúvidas e considerações:

- Porque é que a Sara Norte fala sempre a imitar o Paulo Bento?
- Porque é que a Fátima faz as perguntas como o Artur Albarran? Só faltou acabar com um "o drama, a tragédia, o horror..."
- Porque é que a Fátima diz que "noite dura" é "noite dos clubes nocturnos"? Toda a gente que vai uma vez na vida a uma discoteca começa logo a dar no cavalo?
- A frase da entrevista: "Eu sou a chamada mula".

Só mais isto: porque é que esta cena ridícula passou em horário nobre na RTP?

Pronto, até logo então.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Alfama, sardinhas e o resto da fauna

Ontem fui ao arraial de S. Miguel em Alfama. Estava cheio. O centro do Largo estava pejado de betos: tudo a dar só um beijinho (sei lá, adoro, é o máximo), miúdas giras com um bronze mais falso que o optimismo do Governo, fotografias a serem tiradas de 5 em 5 segundos para o Instagram a fazer caras pseudo-sexy. À volta, estava carregado de mitras: bonés com a pala levantada, calças de fato de treino arregaçadas e um ou outro dentre podre, fotografias a serem tiradas de 5 em 5 segundos para o hi5 com cara de motha fucka bad ass.

No fundo, juntando a isto tudo à música brasileira ridícula que estava a dar, estávamos no Urban. A diferença é que Urban cheira a badalhoquice e ali cheirava a sardinha, menos mau.

Amanhã tenho um casamento e vou assim.
Sim, com este estilo todo.



O casaco é fixe porque também dá para me camuflar em cortinados quando estiver em operações secretas.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Notícias do dia:


- Já existe um chupa-chupa com sabor a leite materno. Ou o Complexo de Édipo em forma de guloseima.

- Apresentadores de programa de auto-ajuda suicidam-se. Isto é tão lógico como um talhante ser vegetariano ou o Miguel Gonçalves (rei do bater punho do empreendedorismo) estar inscrito no fundo de desemprego.

- Está a aumentar o número de homens vítimas de violência doméstica. Não baixar o tampo da sanita está para os homens como as derrotas do Benfica estão para as mulheres.

- Passos Coelho diz que sabe o que é estar desempregado. (não merece comentário que isto já é piada por si só).

domingo, 2 de junho de 2013

Splash, outra vez


Ligar a TV e apanhar logo o Cláudio Ramos quase nu e de braçadeiras é de bradar aos céus. Eu não merecia isto depois do fim-de-semana impecável que tive.