terça-feira, 22 de outubro de 2013

Os RPs de discotecas são Testemunhas de Jeová 2.0

Todos temos amigos que são relações públicas de discotecas. Alguns sabem gerir a coisa e eu gosto deles à mesma, outros são piores que Testemunhas de Jeová que não só vendem Bíblias como também tupperwares, pacotes de net+voz+tv por apenas 24,90€/mês e ainda um fabuloso aspirador Vaporetto Tittano e, se encomendar já, oferecem um colchão com o Nuno Graciano em cima. Tudo ao mesmo tempo. É impressionante.

Qual Élder, de cabelo lambido e óculos de massa, que nos bate à porta para nos esfregar na tromba a palavra do Senhor, os RPs tentam por todos os meios possíveis convencer-nos a ir à discoteca deles.
Nós sabemos que vocês nos adoram e querem imenso estar connosco, mesmo que seja só às 6fs à noite. Mas chega a roçar a tortura.

No Facebook, marcam milhares de pessoas no flyer digital da festa dessa noite, e que geralmente é um atentado ao design gráfico, criam eventos e convidam toda a gente do mundo, trocam a foto de perfil e capa pelo tal flyer, vale tudo. Que massacre.

Os mais audazes, ou seja, aqueles que não têm medo de perder amigos por serem mais chatos que um discurso do Eduardo Sá (aquele psicólogo infantil que vai à TV e que só tem piada ver porque nunca sabemos quando é que ele próprio vai adormecer e começar a babar-se), mandam SMS para o telemóvel. E é incrível como mandam uma mensagem para a qual eu me estou absolutamente a cagar (e perdoem-me o termo, mas é o que melhor se aplica) e ainda assim me conseguem desiludir. É sempre às 5fs ou 6fs à tarde, e quando vou ler a mensagem estou sempre à espera que seja uma miúda podre de gira a convidar-me para jantar ou de um amigo a dizer que comprou 3 grades de minis para mandarmos abaixo naquela noite. Mas não, é um RP qualquer. Até uma mensagem da minha avó a dizer que estava com dores nos joanetes teria mais interesse.

Adoro o entusiasmo com que falam de uma noite que vai ser incrivelmente igual a todas as outras: “Esta noite, não podes mesmo perder o festão do ano na discoteca ‘Ai Ui Que Sou Tão Fixe’. Temos montes de surpresas à tua espera nesta noite que vai ser memorável!”.

A maior surpresa seria o facto de ser só mais uma noite como as outras, mas já nem isso surpreende. Já para não falar que a noite não é nada memorável. O pessoal embebeda-se de tal forma que no dia seguinte não se lembra de nada. É por isso que nem se dão ao trabalho de mudar o texto da mensagem e todas as noites acham que são o festão do ano. Todas.


Pessoal que faz isto: o vosso trabalho é legítimo, tudo bem, mas puxem lá por essa criatividade que já não há paciência. Obrigado.


Sem comentários:

Enviar um comentário