quinta-feira, 27 de junho de 2013

Em dia de greve, a luta faz-se na praia

O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO! Isto porque o mar está crespo e, não vá uma onda enrolar alguém, é melhor estar tudo a postos para ajudar.

E que não venham já as bocas de trapo dizer que o pessoal quer greves é para estar na praia, porque isso é uma mentira infame! Basta olhar para esta fotografia (tirada às 11h de hoje em Carcavelos) para se perceber que, apesar de estarem na praia, as pessoas estão a usar bandeiras e lonas da CGTP como chapéus de sol e pára-vento. Sempre na luta!

É notória a revolta que paira nesta praia.
Há quem faça castelos na areia e depois caminhe sobre eles qual Godzilla a esmagar prédios, numa alegoria em que os castelos são as casas do povo a serem esmagadas pelo Gasparzilla. Uma forma artística de revolta.

Há também quem, em vez de mergulhar de cabeça no mar, faça antes uma bomba como quem diz "Olha eu todo revoltado, a refrescar-me com violência!". O ambiente está tenso ali na praia.

E por último, há também quem esteja à beira-mar a dar uns toques na bola mas sempre a imaginar que o esférico é a cabeça do Passos Coelho. O sacana não merece menos que isso.


Lutem camaradas, lutem! Lutem por um bronze melhor porque a probabilidade de ficar desempregado é sempre maior para quem anda pálido pela vida.

1 comentário: