segunda-feira, 29 de agosto de 2011

APAV abre secção exclusiva para adeptos do Sporting.

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) abriu hoje uma secção para atender apenas adeptos do Sporting. Esta iniciativa tem origem no sofrimento causado nestas pessoas pelo próprio clube. O Sensivelmente Idiota sabe que, só no dia de hoje, já foram recebidas centenas de queixas e que muitos adeptos leoninos já estão a receber acompanhameno psicológico. As queixas mais recorrentes estão relacionadas com o facto de o Postiga marcar tantos golos quanto o Rui Patrício, os centrais não conseguirem saltar mais de 2 cm e de o Godinho Lopes ter uma testa ainda maior que a Bárbara Norton de Matos (o que se pensava ser impossível). 
No entanto, os responsáveis de Marketing do Sporting dizem estar tudo a correr como planeado e estão bastante satisfeitos com os resultados globais até ao momento. De lembrar que o mote da nova campanha publicitária do clube é "O Sporting está de volta", e está mesmo. Está tão de volta que até parece que é exactamente o mesmo do ano passado.



quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Justin Bieber faz de Popota no regresso às aulas.

A concorrência entre hiper ou supermercados já é mais que conhecida. As marcas batem-se pelos preços mais baixos, pelas melhores promoções, pelos anúncios mais saloios e pelas mascotes mais ridículas. E o pessoal gosta. O Pingo Doce arranjou padeiros e repositores de stock para cantarem de Janeiro a Janeiro uma música tão má que faz parecer agradável o giz a raspar no quadro. E o facto é que as receitas da Jerónimo Martins cresceram à bruta. Mas o Continente pensou, "Espera lá que nós conseguimos ser ainda mais bimbos! Vamos pegar numa coisa tão cor-de-rosa quanto a Popota e fazer com que as crianças que têm cérebro, e que eventualmente teriam algum contributo para dar ao país no futuro, percam toda a vontade de ir à escola. É isso, vamos buscar o Justin Bieber!" É ridículo? É. A maioria das crianças gosta? Sim. E assim se disputa o lugar mais alto da mediocridade. E vocês dizem "Ah, mas ó Diogo, isto é que vende!". É pá, está bem, mas devia haver limites à estupidez.
E agora circulam vídeos de criancinhas vestidas de sacos de plástico do Continente a "cantarem" "poupa aquiiiii, poupa aquiiiii". São crianças destas, com pais tão desnaturados, que acabam a dar no cavalo, a serem cantoras pimba ou, se tiverem sorte, a serem strippers.
Resta esperar para saber se o Jumbo vai lançar um anúncio com a família Malhoa (agora que cantam os 3) ou com a Bárbara Guimarães a fazer de Lady Gaga (desculpem, sei que já tinha falado sobre isto mas continuo traumatizado).



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Zé das Bifanas vai arbitrar o Benfica-Twente

No último domingo, assistiu-se a um fénomeno extremo de birra - uma técnica de expressão infantil na qual os portugueses são exímios durante toda a vida. O árbitro nomeado para o Beira-Mar - Sporting, João Ferreira, recusou apitar o jogo por se sentir muito pressionado e criticado. O Sensivelmente Idiota sabe que a Sic Kids e o canal Panda vão emitir, em breve, imagens do árbitro, já com idade para ter juízo, a bater o pé, de braços cruzados e a fazer beicinho, enquanto diz "Não apito, não mandam em mim e cheiram a chulé!".
Depois da boa arbitragem do jardineiro do estádio aveirense que susbtituiu a criancinha inicialmente nomeada para o jogo, a UEFA nomeou o Zé das Bifanas para apitar o próximo desafio do Benfica. A única condição exigida por Zé das Bifanas foi poder estacionar a sua roullote atrás de uma das balizas e poder apitar enquanto vai assando os coiratos. A UEFA aceitou a exigência, visto que ainda assim não pode ser pior do que os árbitros normais e um senhor que assa coiratos, normalmente, já não têm idade para fazer birra.